a inauguração
Abaixo: Anúncio publicado no Jornal de São Caetano do Sul de 17 de maio de 1975
A solenidade de inauguração deu-se às 20h00 do dia 20 de maio de 1975 e além da presença do então Prefeito Hemógenes Walter Braido, também participaram o Profº João José Dario, diretor do DEPEC, o Dr. Fernando Diegues, representando o Dr. Adhemar de Barros Filho, Secretário de Administração do Estado de São Paulo, Dr. Ubirajara Garcia, Coordenador do Ensino Técnico e representante do Dr. José Bonifácio Coutinho Nogueira, Secretário da Educação do estado de São Paulo. O Dr. Claudio Musumeci, assessor do Prefeito Walter Braido, Dr. Angelin Darcie, Presidente da ordem dos Advogados do Brasil, secção de São Caetano do Sul, o ex-prefeito de São Bernardo do Campo, Aldino Pinotti, o vice-prefeito de São Caetano do Sul, Profº Armeiro de Barros Araújo, André Beer, diretor da General Motors do Brasil, o Capitão Benedito Dias, o Delegado da 4ª Delegacia de Serviço Militar. Dr. Enéias Chiocchetti, diretor da pasta de Assuntos Jurídicos da Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul. Dr. Antonio Menezes do Bonfim, diretor da Saúde e Assistência Social. O Presidente da Câmara Municipal de São Caetano, Vereador Antonio José Dall´Anese, Vereador Waldemar Soares representando o legislativo da cidade de Santo André, membros da edilidade sancatanense e autoridades especialmente convidadas para o ato. Compareceram ainda membros do Conselho Técnico Administrativo do colégio, alunos de diversas escolas da região, representantes de agremiações de clubes desportivas e culturais da cidade. Por fim, o Padre Olavo Pais de Barros Filho, pároco da Igreja Nossa Senhora Aparecida promoveu a benção das instalações da Escola, precedendo o corte da fita inaugural que foi feita pelos Srs. Aldino Pinotti, Erasmo de Freitas Nuzzi e Ubirajara Garcia.
Durante a cerimônia inaugural, o Prefeito Walter Braido, depois de ressaltar a importância do novo estabelecimento de ensino que visa a profissionalização em nível de 2º grau para jovens da cidade, teceu considerações sobre o sue programa educacional, cujas bases foram lançadas ainda no seu primeiro mandato. Falando a respeito da Escola que estava sendo instalada, o Prefeito lembrou da construção há cerca de 6 anos e que permaneceu paralisada por longo tempo, até que, em razões de gestões mantidas por seu governo adquirisse condições para atender a demanda da cidade e das industrias da região por mão de obra especializada. Ainda falaram o Dr. Paulo Pires da Costa, representando o Dr. Roberto Cerqueira Cesar, secretário de Assuntos Metropolitanos, do Governo do estado de São Paulo, mencionou os convênios firmado e que alcançaram a cifra de 550 mil dólares ao funcionamento da Escola. O Prefeito ainda manifestou sua satisfação em poder contar com o apoio das autoridades educacionais do Estado e da união, o que proporcionou os meios necessários e adequados para o funcionamento do Colégio Técnico industrial Jorge Street, cujas atividades seriam iniciadas no dia seguinte com 200 alunos já matriculados nos cursos de mecânica, eletromecânica e instrumentação.
O Profº Erasmos de Freitas Nuzzi, membro do Conselho estadual de Educação e do Conselho Técnico Administrativo do Colégio, depois de cumprimentar o Prefeito, acentuou a importância da Escola que estava sendo instalada, louvando as modernas instalações e que condiziam perfeitamente com o desenvolvimento da Cidade.
Fotos da cerimônia de inauguração da Escola. O corte da faixa foi feito pelos senhores Aldino Pinotti, Ubirajara Garcia e o Profº Erasmo Freitas Nuzzi.