associação de pais e mestres
A Associação de Pais e Mestres da Escola foi fundada em 14 de julho de 1975 e sua homologação foi publicada no D.O. em 24 de dezembro de 1975. Amparada pelo decreto nº 52.608 de 14 de janeiro de 1971, publicado no D.O. de 15 de janeiro de 1971.Em 25 de agosto de 1979 houve uma assembleia geral que aprovou o Estatuto. Posteriormente esse mesmo Estatuto foi alterado pela assembleia geral de 24 de setembro de 1982.
Considerada como instituição auxiliar da Escola, tendo por objetivo principal colaborar na integração da Família – Escola – Comunidade, integração essa essencial para a consecução dos objetivos a que se propõe o estabelecimento.
Dentre algumas das atividades destacam-se: Servir como elemento de ligação na tradução dos interesses da comunidade junto a direção da Escola. Participar na organização de eventos programados pela Escola. Colaborar com a Escola para a boa conservação de suas instalações, de seus materiais e equipamentos, assim como também na conservação e limpeza. Colaborar com a Escola na supressão de algumas necessidades, através de campanhas. Prestar assistência aos alunos mais carentes de recursos. Manter contatos com o corpo docente a fim de auxiliar na solução de problemas que possam dificultar a tarefa dos professores. Manter contato com o SOE a fim de auxiliar na solução de problemas que possam afetar o estudante, tanto em sua vida familiar como na comunidade