hamilton negrão
Em 17 de abril de 1975, mediante admissão feita pelo Conselho Técnico Administrativo, foi empossado como Diretor da Escola o Profº Hamilton negrão e como Vice-Diretor o Profº Benedito Bento Lolatto.
Quando Hamilton Negrão foi convidado a assumir a direção do CTIE Jorge Street, ele estava lecionando no CTIE Getúlio Vargas como Profº “precário” e também lecionava no Colégio Técnico Antártica. Ele acabou então se afastando das duas Escolas para assumir integralmente a Direção do CTIE Jorge Street por um período de 40 horas semanais.
A primeira indicação do Profº Negrão como Diretor da Escola acontece na reunião do Conselho Técnico Administrativo do dia 25 de março de 1975, cuja aprovação foi unânime entre todos integrantes do Conselho.
Nascido em 1946, natural da cidade de São Paulo, formou-se em 1967 como Técnico Eletrotécnico pelo Colégio Industrial Estadual Getúlio Vargas (Atual ETEC Getúlio Vargas). Graduou-se como Engenheiro Elétrico pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI) em 1973. Em 1978, pela Faculdade de Filosofia, concluiu o Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia com Habilitação em Administração Escolar. Foi empossado Diretor da Jorge Street com exatos 28 anos. Além do seu trabalho como Diretor da Jorge Street, Hamilton Negrão lecionou no Colégio Técnico Industrial Getúlio Vargas, Escola Técnica Antartica e por fim, na Escola Técnica de Jundiaí. Faleceu em 22 de setembro de 2004, na cidade de São Paulo.
![]() |
![]() |
maio de 1975 |
maio de 2000 |
Abaixo, segue uma pequena entrevista dada ao Jornal de São Caetano do Sul de 31 de maio de 1975 por conta da inauguração da Escola:
“Interpelado, pelo colunista, para que nos desse um paralelo entre o Colégio que dirige, com aquele que outrora trabalhava, o senhor Hamilton nos contou que este último é um Colégio idoso, muito bem equipado, mas que ao mesmo tempo se encontra acanhado. Já o “Jorge Street”, possui tudo novo, que apesar de estar semi-equipado, pode dentro do prazo estipulado receber todas as melhorias, além de ter ainda mais de 100 metros quadrados que podem ser construídos.
Quanto ao local, a vizinhança, o senhor Negrão também demonstrou total felicidade, pois nos disse que não poderia ter sido escolhido lugar mais indicado, pois se encontra numa zona residencial, longe do barulho de firmas ou de trânsito. Encerrando seu pensamento, o Profº Hamilton assim se pronunciou:
Este Colégio, possui todas as condições de vir a ser a razão de um novo impulso para a região do ABC, local de maior índice de firmas do país, suas instalações são super adequadas, seu plano se encaixa à necessidade do momento, enfim esta escola veio preencher uma lacuna que há muito se fazia sentir.”
Na foto acima o Profº Hamilton Negrão está em primeiro plano a direita, atrás dele o Profº João José Dário, no meio o então Secretário da Educação do Estado de São Paulo, José Bonifácio Coutinho Nogueira e por fim, a esquerda o então Prefeito de São Caetano do Sul, Hermógenes Walter Braido. Essa foto foi feita nos fundos do prédio durante uma visita oficial do então Secretário da Educação.