• +55 (11) 4238 7955
  • mandarino@jorgestreet.com.br

cursos iniciais

 

Mediante o que dispões a Lei 5.692/71 e coerente com as necessidades da comunidade a quem a Escola deve servir, foram oferecidas três habilitações profissionais a nível de 2º grau: Técnicos em Mecânica, Eletromecânica e Instrumentação.

Através de uma campanha publicitária, pela impressa falada e escrita, a população da região tomou conhecimento das oportunidades educacionais e profissionais proporcionadas pela Escola.

No período entre 24 de abril e 07 de maio de 1975 foram feitas as inscrições para os exames de seleção. Sendo que a distribuição de vagas era a seguinte:

 

As inscrições chegaram a 837 candidatos disputando 200 vagas. A relação de inscritos por vagas:

 

 

Abaixo: Reportagem do Jornal Diário do Grande ABC do dia 11 de maio de 1975.

 

 

As provas foram elaboradas por professores da Escola Técnica Antártica e supervisionadas pela Direção da Escola e continham questões relacionadas às seguintes disciplinas: Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Matemática, Ciências Físicas e Biológicas, Conhecimentos gerais.

Os exames foram aplicados num sábado,  dia 10 de maio de 1975 às 14h00 em dois locais distintos na Cidade de São Caetano do Sul.

1º Colégio Maria Trujillo Torloni, localizado na Estrada das Lágrimas, 579. Sendo que os trabalhos ficaram sob a responsabilidade do Profº Benedito Bento Lolatto e a escriturária Virgínia Maria Guimarães;

2º Escola Municipal Profº Alcina Dantas feijão, que na época localizava-se na Av. Paraíso, 600. Os trabalhos ficaram sob a responsabilidade do Profº Negrão  e da secretária Zúlea Rampazo Gamba.

Os resultados foram publicados no dia 14 de maio e as matrículas efetivaram-se nos dias 14 à 10 de maio de 1975

O critério para a formação das turmas foi mediante a indicação feita no ato da inscrição e a classificação obtida segundo a média alcançada, em ordem decrescente. O nível de conhecimento apurado no exame ficou na média de 4,5. A turma de instrumentação foi a que revelou um nível de conhecimentos mais satisfatório, já que os melhores classificados optaram por essa habilitação.  Também houve uma maior preferência pelos alunos ao período noturno.

 

Colégio Técnico Industrial "jorge street"